quarta-feira, 6 de abril de 2016

WhatsApp passa a usar criptografia


No final de 2014, o WhatsApp começou a implementar criptografia ponta-a-ponta: isso foi ativado por padrão em mensagens de texto enviadas entre dispositivos Android, exceto nos chats em grupo. Hoje, isso mudou: todas as mensagens em todas as plataformas serão protegidas dessa maneira.

Segundo a Wired, isso vale para texto, imagens, vídeos e ligações pelo WhatsApp, em todas as plataformas nas quais o app está presente - Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, até mesmo o Nokia S40. Isso não requer nenhuma ação do usuário: basta que eles estejam usando a versão mais recente.
Jan Koum, fundador do WhatsApp, diz que esperava concluir a migração para mensagens criptografadas em janeiro. No entanto, eles tiveram algumas dificuldades com vídeo, a última peça desse quebra-cabeça. "Você precisa se preparar para uma situação em que alguém no Android pode enviar um vídeo para um usuário do S40. Ou alguém em um Blackberry pode enviar isso para um Windows Phone", diz ele à Wired.

Serviços como o Telegram oferecem criptografia ponta-a-ponta no caso dos chats secretos, mas ao contrário do WhatsApp, isso precisa ser ativado manualmente e não funciona para conversas em grupo. Como o WhatsApp tem um bilhão de grupos, seria um descuido não adicionar criptografia a eles.

© Fornecido por Gizmodo

0 comentários:

Postar um comentário